contador de acesso

07/06/11

esbravejo

  Hoje num mero, ocasional, curto, roubado, intervalo a geometria descritiva juntaram-se afixos e desinências a um facto de análise e retroversão, pouco inteligente, de "duas rectas paralelas se encontrarem no infinito"... sim... paralelas... e desculpem, mas é estupido. Teoricamente se são paralelas não se intersectam, isto é, não ha nenhum momento que estas rectas se encontrem. Existem os tais famosos pontos de fuga, mas isso é diferente, pois criam uma espécie de ilusão e está 100% ligado à tua perspectiva da coisa.
  Então, se são rectas paralelas, sim, pa-ra-le-las não se cruzam! E que nenhum professor licenciado a geometria me diga o contrário.

10 comentários:

  1. a definiçao de rectas paralelas é: rectas que se cruzam no infinito. tens uma linha de comboio, emq ue os carris sao paralelos, mas parecer que se encontram la ao fundo e segues, segues, segues, e nunca se encontram. porque se encontram no INFINITO! é a mesma coisa

    ResponderEliminar
  2. é ilusão não são de facto paralelas, é tipo impossivel. rectas paralelas, são rectas que nunca se encontram, aliás, demo-lo na primária (definição) . não é a mesma coisa, que atrofio.

    ass: por mim. ahaha

    ResponderEliminar
  3. a sim espera! Preferes dar mais valor a uma definição que aprendes na primária (que é a básica porque não tens capaciadade de perceber bem as coisas como elas na verdade são) a uma que aprendes no secundário. Deve fazer sentido.

    ass: por mim.

    ResponderEliminar
  4. uhh agressivo, gosto. Mas bom como resposta à tua pergunta-não pergunta, sim, dou importância cara criatura de Deus, e de facto eu nao aprendi nada disto no segundário para mim o infinito é relativo, pois é impossivel comprovarmos tanto uma como outra teoria não tendo sido esta testada cientificamente, por precisamente ser IMPOSSIVEL, agora eu face ao teu argumento e como me expliquei muitissimo bem no meu post acima apresentado, no meu ano de escolaridade que não é para aqui chamado, eu dei o ponto de fuga e é isso que fundamenta a minha opinião. E ainda bem que tens a tua, porque senão nada disto faria sentido.

    ass: a própria

    ResponderEliminar
  5. cá pra nós, até gostei de ti, anónimo. Mas só mesmo porque mandas-te um smile, senão o caso tornaria-se mais... pessoal. ahaha

    e estás apto a revelar-te sempre que quiseres.

    ResponderEliminar
  6. Isso do infinito nao ser possivel de testar é uma falácia, pq "infinito" é um conceito que se da a algo sem fim, tal como "impossivel" atribuido a algo que não é possivel de realizar. E ninguém refuta a tua teoria só pq não consegues demonstrar que o impossivel é impossivel pq nunca o viste a concretizar.
    Para além disso, lá porque deste pontos de fuga não significa que tenhas mesmo ficado a saber o que era. E se estás de facto no secundário é duvido que tenhas mesmo dado o que é uma perspectiva com pontos de fuga pq esta é muito mais complexa do que parece e desde há uns aninhos só a aprendes na universidade.

    ass: por mim.

    ResponderEliminar
  7. lool desculpa agora puxaste-me mesmo para a tal "discussão acessa". Não quero chatear nng (ok talvez só um bocadinho) ;)

    ResponderEliminar
  8. olha eu li o teu segundo comentário e agradecia se o tivesses ai mandasses outra vez porque de algum modo, isto sumiu, bom, sim eu "percebo" ambos os lados, isto é, sei onde queres chegar mas na minha opinião a palavra "cruzar" no infinito não faz de todo sentido, e aposto que tu e eu, se fizessemos um inquérito iamos obter resultados bastante distintos, aliás que fora o que aconteceu hoje, num pseudo-debate. lembro-me ainda de dizeres que é algo tão complexo que secalhar só daqui a uns aninhos eu iria perceber (mais precisamente na universidade, não foi?), quanto a isso estou totalmente de acordo contigo, ahahah, e no problemo, leio bem tanto as criticas positivas como as negativas. agora a sério, revela-te :D até porque estou curiosae sofro de antecipação. aqui tens um pouco da minha pessoa.

    ResponderEliminar
  9. olha apareceu , retiro o que disse , além de não andar na universidade sou um bocadito pró pitosga , e que fique claro que continuo a escrever em anónimo porque por alguma razão o meu blog não me permite enviar comentários com o meu google account. um pedido de desculpa aos mais comichosos.

    ResponderEliminar